sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aprender e Caminhar é Necessário

Não me alimento de 'quases', não me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor... é tudo ou nada.
                                                                                                 Marilyn Monroe

Por Murilo de Almeida

         Culpa é algo que ninguém gosta de ter, consciência pesada é péssimo, por isso, às vezes as pessoas erram e se sentem culpadas por algo que não deu certo ou teve fim, elas passam horas pensando em como reverter a situação, achar um pretexto para que a outra pessoa possa ser o vilão da história. Sabe por quê? Porque Dói colocar a cabeça no travesseiro e saber que você foi o causador daquilo. Daquela ferida que causou na pessoa que era perdidamente apaixonada por você, do desprezo que fez causar sofrimento.

         E pior é saber que se você tivesse feito diferente, ter sido pouco mais tolerante, cedesse pelo menos uma vez, retribuísse ao menos com uma mensagem de muito obrigado, nada de ruim teria acontecido, ninguém sofreria e tudo ficaria legal, mas infelizmente há pessoas que entram em nossas vidas só pra tirar nosso sossego, nossa paz... interessante seria se pudéssemos cortar caminho, mudar de rotas para depois não perdermos noites de sono.

         Mesmo assim, essas pessoas que nos derrubam nos ensinam algo, mesmo não sendo a melhor coisa a aprender, por ser um algo triste e dolorido.  Aprendemos a viver melhor, sabendo que a cada amanhecer teremos que ser fortes e recomeçar.

         É preciso acordar novo, renascer, abrir os olhos. Então, agora eu só quero o que for inteiro. Não aceito mais restos, pedaços, não quero mais nada que não me acrescente algo de bom, de interessante.

         Não quero mais meio termo, o talvez, ou é tudo ou é nada, ou sim ou não. Quero que a pessoa que estiver ao meu lado, Esteja de verdade!

         Sei que gostar de alguém, ter sentimento por alguém é muito complicado, mas não podemos ter medo o tempo todo de nos entregar. Afinal sabemos que o amor existe, e que é impossível não amar alguém, e viver sozinho. E quando a dor passa, percebemos que o mais importante, o que realmente conta é a experiência pelo qual passamos e o que conseguimos construir de positivo.

 “Tudo que vai volta, o mundo gira, hoje você brinca amanhã você é brinquedo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário